FO: Silk Kerchief... it rocks!

Sejam bem vindos ao meu novo blog! E para começar com o pé direito estou postando um dos meus últimos trabalhos: Silk Kerchief, disponível aqui.
Desde o início fiquei empolgada com este lindo xale. E eu penso que não foi por acaso que a receita original utilizou o fio Noro, pois o efeito das cores múltiplas é perfeito. E este é o segredo para este trabalho tão simples feito apenas em ponto meia.


Welcome to my new blog! And to start with the right foot I am posting one of my recent work: Silk Kerchief, available
here.
Since the beginning I was excited with this beautiful shawl/wrap. And I think it was not by chance that the original pattern used the Noro yarn, because the effect of multiple colors is perfect. And this is the secret to this simple work done in only Garter stitch.


















Decidi fazer algumas mudanças na escolha dos fios, utilizando 2 novelos do fio
Noro Silk Garden 272 e 1 novelo Pingouin Safira 4728(que são bem parecidos), ao invés de 1 novelo Noro Silk Garden Socks 245 e 1 novelo Noro Silk Garden 269 .
Apesar do fio ser um pouco mais grosso que o original, eu amei o resultado!
Outro detalhe, não bloquei o xale. Acho que não precisa pois não tem laçadas no trabalho.


I decided to make some changes in the choice of yarn, using 2 ball of yarn Noro Silk Garden 272 and 1 ball Pingouin Safira 4728 (which are quite similar), instead of 1 ball Noro Silk Garden Socks 245 and 1 ball Noro Silk Garden 269. Although the yarn is a little thicker as the original, I loved the result!
Another detail, not to block the shawl. I think do not need it because don't have lace in the work.
Sobre o fio Noro Silk Garden: 45% seda, 45% kid mohair, 10% lã. 101 m em 50 g (cinza, lima, marrom, lilás e azul)
About the yarn Noro Silk Garden: 45% silk, 45% kid mohair, 10% lamb's wool. 101 m per 50 g ball (grey, lime, brown, lilac and blue)

25 comments:

Renata S. P. said...

Há algum tempo, acompanho seus trabalhos através do Ravelry, são lindos demais!
Tricotar com Noro ainda é um dos meus sonhos... talvez com esta baixa do dolar eu aproveite para importar uns novelos...
Este projeto (Silk Kerchief) é simplesmente lindo, e, acho que nem preciso dizer o quão bonito ficou o seu.

Happy Knitting =D

Beijos

KetyMarques said...

Lindo blog Eliane!!
Perfeito, a sua "Cara"!!
Beijinhos, fique com Deus!!

Vera Teixeira said...

Oi Eliana,
Que bom que resolveu começar um blog, desejo sucesso.
Bjs

Grazi said...

Incrível teu blog e ainda bilíngue!
Parabéns :)

òtimas tricotadas e blogadas ;)

beijoca

Mariângela said...

Parabéns! venho acompanhando seus trabahos atraves de suas mensagens no grupo e estou encantada com eles .vece faz trabalhos lindos menina!
Muitas vezes te vejo online no gmail mas não techamo para não importuna-la, mas qd puder pode me chame para conversar-mos ta?
Beijos, Mariângela.

Sandra Jay said...

Lindíssima inauguração.
;))
Tenho certeza q será uma coisa mais linda q a outra.
Parabéns.

bjcas

SJay

Annie said...

Hi Eliana, so glad to see your blog!! Lovely header!! Nice colour too!! Great work! Great work!

Annie said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Eliana said...

Thank you so much Annie! You're always very kind. We see soon in our blogs.
A big hug!

Eliana said...

Amiguinhas da terrinha!!! Muito obrigada pelos seus comentários e por me visitarem.

Renata, te adicionei na minha lista de blogs. Muito fofa vc!

Kety, vc está sempre presente, muito agradecida.

Vê, obrigada pelas suas palavras carinhosas.

Grazi querida, estava me esquecendo de te incluir na minha lista de blogs. É prá já!

Mariangela, pode deixar que te chamo para conversarmos.

SJay, vc é uma querida! Obrigada pela sua presença!

Unknown said...

Cara Mega Star
às vezes palavras não são suficientes para expressar o que sentimos, mesmo assim ....
MENINA DO CÉU, como você é danada !!!!!
Só estou sentindo falta da Megg propriamente dita...
bjk e parabéééééns
Zaira

Unknown said...

Olá Eliana,
Fiquei muito feliz pelo seu blog, acompanho seus trabalhos no raverly e nos grupos e acho sempre o máximo!
Muito sucesso!
Beijos,
Mariana Braga - RJ.

Olivia Claudia said...

Your work is breathtaking! I just can say, “WOW!!!”
bjssssssssss :)))
ieu mês

Anonymous said...

Que bom lhe ver com blog ,assim são mais oportunidades de apreciar seus belos trabalhos.
Esse xale é uma graça,fácil e alegre.Bela inauguração!!

Eliana said...

Obrigada Z.VIP!!! Realmente vc está certa, a dona do pedaço não aparece em lugar algum. Mas sabe como é... temos que preservar a imagem dos nossos filhos, não podemos expô-los demais... brincadeira. Pode deixar que no futuro vou colocar a Dona Megg por aqui!

Mariana, obrigada pelas suas palavras tão carinhosas! Fico feliz que aprecie o que estou fazendo pois tenho muito amor ao que faço.

WOW para vc também querida Olivia! Vc é show, me inspirei no seu blog também, viu?

Bjs a todas!!!

trichegege said...

Agora sim está completo faltava vc nas listas de blogueiras, com os lindos trabalhos que vc faz não vão faltar seguidoras. quando vc colocar o quadrinho das seguidoras que babam nos seus trabalhos quero estar entre as primeiras. Boa sorte e seja bem vida ao nosso mundinho de sonho.

solange said...

Eliana, vou chover no molhado e repetir o que já foi dito: Está tudo lindooooo!!!!
Amei tudo que está aqui, o visual está perfeito, clean, as explicações precisas e a fotografia nem se fala, né??!! Tô só imaginando as belezuras que irão aparecer por aqui ...
Boa sorte, parabéns!!
Mais um lugar para fazer parada obrigatória diária.
Bjs

Eliana said...

Geni, muito obrigada... estou babando também com os seus projetos. Vc faz xales lindos!

Sol, vou me esforçar para sempre colocar coisas interessantes para vcs. Amiga, ficou muito grata pelas suas palavras tão carinhosas sempre me motivando.

Bjs a todas vocês!!!

Elaine said...

Oi Eliana
Seja bem vinda ao Blog!!!
Vivo "babando" nos seus trabalhos no Ravelry... São perfeitos!!!
Ahhh esse Silk Kerchief ficou tudo!!! Vc até me deu umas dicas sobre ele no Ravelry, Vou tentar!!!Tb tenho sonho de tricotar com Noro... Mas ainda sou muito amadora pra desperdiçar um fio desses!!!Um dia chego lá... hihihi
Ahhhh eu tenho uma "filha igualzinha a sua, o nome dela é Sandy, é o xodó aqui de casa tb!!!

beijos querida te add nos meu favoritos!!!

tricocrochet.com said...

Parabéns! Desejo muita sorte e sucesso com o Blog.Está demais!
Beijos
Cida

Eliana said...

Elaine, te dou o maior apoio para começar! Já estou vendo que a Megg fará grande amizade com a Sandy! Qualquer coisa é só perguntar!

Cida, muito obrigada pela grande força.

Bjcas a todas!!!

PITA said...

Lindo o seu trabalho...
Além do fio safira, qual outro fio tupiniquim vc sugere para fazer essa peça, a parte "colorida" da peça.

bjs

Eliana said...

Obrigada, Pita!
Para um trabalho mais encorpado, dá para usar o fio safira ou glory, talvez usando 3 cores diferentes para ficar mais colorido.
Ou para algo mais delicado tem o Pingouin bambino, keamor ou até o bella 100% algodão. Estes vc encontra em versões stamp.
Bjs.

PITA said...

Olha eu aqui de novo!! rsrs
Desculpe incomodá-la..mas estou desde cedo tentando baixar a receita do silk kerchief, sem sucesso :(
Já tentei pelo seu blog, ravelry e o site da desing..e não consigo!!
Será que vc pode enviar a receita para o meu email??
mugpatricia2712@yahoo.com.br

Desde já agradeço a sua gentileza!!

bjs

andrea said...

oi eliana, gostaria de tentar fazer este lenço com o noro mas o link pra receita está quebrado. poderia disponibilizar ? beijos e obrigada