FO: Bea cardi

Photos by Tulio Correa

Eu continuo inspirada no estilo vintage para meus trabalhos em tricô! Isso significa que eu tenho um monte de receitas da Kim Hargreaves para tricotar!
A textura simples e toque clássico deste casaquinho parece tão bem juntos!
Eu acho que a Kim Hargreaves nunca falha em seus projetos, não importa o tamanho e a receita, tudo SEMPRE se encaixa!
Essas são razões pelas quais eu me tornei um fã entusiasta de seus livros.

I still inspired by the vintage style to my knitting work. It means that I have a lot of Kim Hagreaves designs to knit!
The simple texture and classic touch of this cardigan looks so good together!
I think Kim Hargreaves never fails in her designs, no matter what size and pattern, everything ALWAYS fits!
Those are reasons why I become an enthusiastic fan of her books.

 Photos by Tulio Correa

Eu não usei o fio sugerido, uma mistura de algodão e lã, mas encontrei Jaeger Baby Merino DK - com similar amostra e cor.
Este fio é extremamente confortável e será perfeito para me manter quente e aconchegada com os dias frios do inverno.

I didn't use the yarn suggested, a cotton-wool blend, but I found Jaeger Baby Merino DK - with a similar gauge and color.
This yarn is extremely comfortable and this will be perfect to keep me warm and cozy through the cold winter days.

Photos by Tulio Correa

Eu também tricotei esta peça com mangas compridas. Amo a manga 3/4... No entanto, ele torna-se tão frio!
Então, eu montei e tricotei 52 pts ao longo da borda picot, trabalhando os aumentos 1 ponto, em cada extremidade, na carreira seguinte e a cada 8 carreiras, até que houvesse 58 pts.
Depois disto, eu continuei tricotando a receita como está escrita.

I also knit this piece with long sleeves. Love the 3/4 sleeves... However, it turn so cold!
So, I picked up and knitted 52 sts along the picot edge, working the incs 1 st at each end of next row and on every 8th row, until there was 58 sts.
After that, I continued knitting the pattern as written.

                              

                              

Photos by Tulio Correa
Receita/Pattern: Bea from Precious book by Kim Hargreaves
Tamanho/Size: small
Fio/Yarn: Jaeger Baby Merino DK 222 Powder - 8.7 skeins = 1131 yards (1034 m)
Agulhas/Needles: US 3 / 3.25 mm, US 5 / 3.75 mm.

Fiz o picot em carreiras alternadas em vez da 4ª carreira, para adicionar mais babados na borda.

I made the picot in alt rows instead of 4th row, to add more ruffles at the edge.

Bea Cardigan - saia Renner - sapatos Arezzo - Meia-calça trifil rendada / Bea Cardigan - Renner skirt – Arezzo shoes - Trifil pantyhose 80 denier. More photos here.

19 comments:

Annie said...

Absolutely beautiful!! I love Kim Hargreaves's design too!

Sônia Pb said...

Muito lindo......O modelo, a cor, a forma como fica no corpo. Lindo.
bjs
Sônia

juicyknits said...

Truly amazing. You look soooo gorgeous in this cardi!

tkaitka said...

Piękny!!!

Daiane Daniela said...

Nossa que lindo! Vc é uma inspiração! Eu não sei se algum dia terei coragem de tricotar com agulhas tão fininhas... Elas já me dão medo qndo tricoto coisinhas de bebê rsrs...
Beiju

Bigode e focinho said...

Eliana, que trabalho mais lindo, a cor está perfeita, e os botões, que maravilha.

Muito, muito lindo, perfeito.

Bjus, Janice.

Edna said...

Sem palavras,lindo!lindo!.
Beijos
Edna

sonoemi said...

The cardigan is very beautiful! I like this romantic style.

Angela said...

It's fabulous!! I love Kim Hargreaves's designs, too! I want to make everything she designs. I wish I had the patience to finish a knitted garment.

Marico said...

Eliana, adorei tudo, o modelo, a cor, as fotos. Faço parte do seu fã clube e nunca me decepciono com os seus trabalhos maravilhosos. E quero agradecer pelo seu comentário, você também é uma pessoa maravilhosa.
bjs

Susan said...

Gorgeous!

sue feito à mao said...

Eliana,
E eu aqui encantada com esta malha.
Ficou tão delicado e tão lindo!!!! Não canso de babar....rsrs...
Parabens e muitos bjs
Sue

Márcia said...

Muito lindo esse cardi. Também estou numa fase vintage só q no crochet. Que produção, fotos lindas e amei seu cabelo... Sapatos Arezzo também amo. Beijão!

said...

Mas que delicadeza de peça! A cor é bárbara, omodelo idem, ameitudinho!
ah,sem falar nas fotos né? lindas!!
bjinhos

Cris Fazendo Arte said...

Oi Eliana,

Adorei seu trabalho, aliás como todos que vc faz são maravilhosos.
Seu cardigan ficou lindo, o ponto e a cor deu um delicado à peça.

Parabéns.
Bjos.

Antonina said...

Your version of Bea Cardigan is really great. The colour is well matched to your looks too. You look really lovely in it.

Heleny Ricci said...

Oi, Eliana!!!
adoro quando vc passa no meu bloguinho rsrs
Quando entro no seu eu babo, tudo muito lindo e perfeito.
As fotos estão maravilhosas =)
beijos
Heleny

petrina said...

simply beautiful Eliana! love the colours and good call with the long sleeves!

Monique said...

This sweater looks gorgeous on you! Very classic. And I love the pretty, powder blue color. Flawless knitting as usual. And as always, I absolutely love your photo spreads. Doesn't it just make it all so much more fun and interesting?!