FO: Little birds

Photos by Tulio Correa

Às vezes sinto que eu não sei o suficiente sobre tricô, mas o lado positivo é que me motiva a esforçar-me mais do que eu pensava ser possível.
Por tudo de errado que eu faço, eu aprendo algo novo para corrigir meus erros e seguir em frente.
Esta é uma grande lição de paciência e, neste caso, uma atividade muuuuito demorada. Mas, eu ainda estou gostando e amando tricotar.
Enfim, sinto-me uma tricoteira melhor por ter terminado meu casaco Fair Isle, e estou feliz de dizer exatamente isso: missão cumprida!

Sometimes I feel I don't know enough about knitting, but the positive side is it motivates me to push myself farther than I thought possible.
For everything wrong I do, I learn something new to fix my mistakes and move forward.
This is a great lesson in patience and in this case, a veeeery time-consuming activity. But, I'm still really enjoying and loving knitting.
Anyway, I feel a better knitter for having finished my Fair Isle cardigan and I'm happy to say just that: mission completed!

Photos by Tulio Correa

Se eu disse isso uma vez, vou dizer outra vez: Eu amoooo tricotar Fair Isle!
Eu estou realmente querendo fazer isso de novo e vai ser muito em breve ...
Você pode ver mais sobre este projeto aqui e aqui.

If I said it once, I will say it again: I loooove Fair Isle knitting!
I'm really wanting to do it again and will be very soon...
You can see more about this project here and here.

Photos by Tulio Correa

Comprei exatamente o mesmo número de novelos necessários, mas eu não sei porque a cor principal não foi suficiente para terminar a barra frontal com mais uma carreira ...
Eu acho que não é claramente visível para chamar a atenção, então está tudo certo para mim.

I bought exactly the same number of skeins needed, but I don't know why the main color was not enough to finish the edging for one more row...
I think it's not clearly visible to attract the attention, so it's all right for me.

Photos by Tulio Correa

A flor em crochê foi um presente especial de uma amiga querida ... Obrigada, SJay!

The crocheted flower was a special gift from a dear friend... Thank you, SJay!

                                  

Receita/Pattern: Little birds by Ysolda Teague
Fio/Yarn: Jamieson's Shetland Spindrift
Cor/Color: 105 - Eesit: 7 skeins, 168 - Clyde: 2 skeins, 259 - Leprechaun: 1 skein
Agulhas/Needles: US 3 - 3.25 mm, US 1½ - 2.5 mm

Casaco Little birds – Vestido Zara - Sapatos Dumond - Meia-calça trifil rendada ameixa.
Little birds cardigan – Zara dress - Dumond shoes - Trifil pantyhose 130 denier plum.
More photos here.

27 comments:

Monica said...

Eliana parabéns pelo lindo trabalho concluído!!!Ficou demais!!!
bjos

Paty said...

Ficou divino, e amo as fotos Eliana, dao um charme total!!! beijos

Anna said...

Eliana, beautiful pictures and the cardi suits you! You know how to choose "your" patterns:)

juicyknits said...

Amazing FO and pretty pictures (as always). Really well done, you should be proud of yourself.

Daiane Daniela said...

Nossa que lindo! Realmente valeu a pena todo o trabalho e dedicação. Com certeza é uma peça maravilhosa, parabéns!!!
Assim não tem como não ser sua fã!!!
Beijo

Elaine said...

Voce e muito fotogenica,eu amo ver suas super producoes...demais ta linda!

Adri said...

Amadaaaaaaaaaa, mas o que é issooo??

MARAVILHOSO, IMPECÁVEL, DESLUMBRANTE!!!

Nada como começar uma segunda-feira com um colírio destes para alegrar o meu dia!!!

Parabéns, você é fantástica!

BJOSS

said...

Eliana, você mais uma vez arrasou!! A blusa é excepcionalmente linda! amo esse tipo de trabalho e o pássaro é demais. Ficou super linda, meus parabéns.

E o que falar das fotos? da produção? Impecável. Parabéns ao fotógrafo.

bjinhos

Angela said...

AHHH!! It's so amazing!! Awesome job! I love how you style all your outfits! It all goes so well together!

Márcia said...

Muito lindo! Parabéns pelo capricho e as fotos como sempre lindas! Beijão!

Pela Arte de Educar said...

Eliana, ficou lindissímo,tanto a peça quanto as fotos, parabéns esta tudo maravilhoso.
Bjos
Edna

Annie said...

Wow lovely!! Congratulations, haha yeah, mission finally completed! =) Great work Eliana! both "thumps-up"

Unknown said...

Meg concordo com suas palavras, e parabéns pelo desafio. Isso também nós motiva aqui do outro lado...
Obrigada por sua persistência!!!!

beijos

keila

nilda said...

Linda!Linda!Linda!
Delicadeza é sua marca,bom gosto voce pegou só procê.
Estou pensando em pegar minhas agulhas e me espetar todinha...
Beijoca procê, pra sua mãe,sua irmã e Tulio.
http://meucantin5.blogspot.com/

Bigode e focinho said...

Perfeito.

Bjus, Janice.

Anonymous said...

Oi Eliana!Essas sua produções tinham que estar nas paginas de revistas importadas...um verdadeiro orgulho!Parabens!Lindo o colar,alias,tudo ficou lindo! bjs,Tânia.

Marcia Quadrado said...

Eliana,

Mais um belo trabalho, parabéns.
Fair Isle é um vício "do bem", rs.

Bjs,
Marcia Quadrado

Judy said...

Wow! I love this sweater! The colors are great...good job! Thanks for the 'welcome back'. It feels good to be back and knitting again. I recently began a baby blanket for my grandson that's soon to be born! Take care and keep up the great work!

andrea said...

ai eliana, morri de lindo ! na correria do superziper demorei muito pra postar teu UFO , desculpa ! tô postando hoje mesmo assim com um link pra este post , assim as pessoas vão ver o teu FO, ok ? bjs e parabéns !

Pequenas Artes said...

Oi Eliana, tudo bem? Acompanho seu blog já tem um tempinho, mas ainda não tinha tido tempo pra comentar.
Seus trabalhos são lindos, vc tricota mt bem. Parabéns!
Eu ainda estou aprendendo, não saí das duas agulhas ainda, e às vezes dá uma vontade de desisitir. Mas é aí que eu decido que vou terminar a qualquer custo, e geralmente é nessas horas que acabo aprendendo alguma técnica super interessante.
Sou fã do seu blog e de todos os trabalhos que vc faz.
Quando crescer quero tricotar como você, hehehe...
Um grande beijo e mais uma vez: Parabéns!
Lalinha

Marico said...

Eliana, ficou perfeito! Você parece a fada do bosque: passáros azuis, rosas e encanto.
bjs

Iris said...

Eliana,

Esse parque lindo que você estava, por acaso, é o São Lourenço ou o Barigui?

Beijos

Lindas fotos!

Luciane said...

Parabéns Eliana!
Lindo, como tudo o que vc faz! Não demora muito vou te ver na Elle ou Marie Claire, em algum editorial de moda bacana. Vc é um luxo querida!
Beijo de sua admiradora assídua.

Eliana said...

Obrigada pelas palavras de todas ^v^!!!

Andrea, não tem problema não :) Também atrasei em te responder pois estava viajando ;)

Lalinha, obrigada pela sua visita. Você é sempre bem-vinda :)

Marico e Iris, tirei as fotos no Parque Barigui e achei que os passárinhos tinham tudo a ver com a natureza...rs.

Luciane, muito obrigada! Não me acho qualificada para fazer editoriais, mas com certeza emprestaria meus trabalhos para divulgar e propagar a paixão pelo tricô! (rs)

Bjs a todas!!!

Heleny Ricci said...

Eliana Gata, bom dia!
Eu babo todas as vezes que entro no seu blog, que maravilhoso.Seus trabalhos são divinos, supremo...Parabéns.
Tem promoção no twitter, entre no blog e veja as instruções.
beijosss
Heleny

Sway Knits said...

You did such an amazing job on this. So pretty!

Maria Lúcia said...

Oi
Lindo D+
Beijos...
Lúcia