WIP: Little birds

Estou apresentando a vocês a minha última obsessão: Fair Isle tricôs e esses pequenos pássaros.
Eu não sabia que eu havia me tornado viciada até que eu comecei este trabalho!
Infelizmente, não tenho muito tempo para tricotar ultimamente, tanto quanto eu gostaria, por isso o meu progresso é muito lento.

I’m introducing to you my last obsession: Fair Isle knitting and these little birds.
I did not realize how addicted I had become until I started this work!
Unfortunately, I don’t have much time to knit lately as much as I would like, so my progress is very slow.

Este casaco é tricotado tubularmente com pontos extras (steeks) para a abertura da frente. Para isso, a receita é feita usando agulhas de ponta dupla e circular, mas eu vou te dizer sinceramente: eu prefiro usar uma agulha circular longa com o método do laço mágico.

This cardigan is knit in the round with steek stitches for the front opening. For this, the pattern is made using double-pointed and circular needles, but I'll tell you honestly, I prefer to use one long circular needle with magic loop method.

Aqui você pode ver a parte de trás do meu trabalho... / Here you can see the backside of my work...

A barra ornamentada é um pouco chata para tricotar com agulhas menores, mas eu realmente adorei o resultado final.

The beaded rib is a little boring to knit with smaller needles, but I really loved the final result.

                      

Pretendo reforçar a borda steek com crochet antes do corte.
Dá pra acreditar? Eu crochetando alguma coisa? Eu não teria pensado em adicionar isto à minha lista de habilidades, mas será necessário aprender...

I plan to reinforce the steek edge with crochet before cutting.
Can you believe it? I crocheting something? I wouldn't have thought to add this to my skill list, but it’ll be necessary to learn…

Receita/Pattern: Little birds from Ysolda
Fio/Yarn: Jamiesons's Shetland Spindrift Fingering / 4 ply
100% wool
25g - 115y/105m
US needles 2 - 3 / 2.75 – 3.25 mm
Cores/Colors: 105 – Eesit, 168 – Clyde, 259 – Leprechaun

Esta é a minha primeira experiência com a tradicional lã Shetland, e devo dizer que estou realmente apreciando a textura, espessura e a cor. É perfeita para tricôs em Fair Isle!

This is my first experience with the traditional Shetland wool, and I must say I'm really enjoying the texture, weight and color. It’s perfect for Fair Isle knitting!

24 comments:

Maria das Graças - Graça said...

Eliana, que coisa mais linda. Maravilhoso seu trabalho, e adorei você ter colocado o avesso para eu dar uma olhadinha, que capricho. Ainda vou tentar um trabalho desses.Um dos meus sonhos de consumo. heheh
Lindo, lindo.
Bjs

CelticCastOn said...

your little birds are great! I bet that Jamieson is lovely to work with!

Larissa Goulart said...

Nossa eu achei muito lindo, pena que eu não tenho paciência para Fair Isle, é muito tempo desenrolando as lãs.

Renata said...

Menina, seus trabalhos são DIVINOS!!!É tanto capricho que não dá pra escolher qual é o mais bonito!!!Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

Monique said...

Well this is coming along really nicely. I like your color choices. I was just talking with a fellow knitter earlier and telling him that I want to start a fairisle project really soon.

Daiane Daniela said...

Nossa que lindo Eliana! Amo essa história de Fair Isle, mas tnho medo rsrs...
Qnto ao crochê, não tnha medo, nem é tão dfcl... Sabe eu aprendi os dois meio q na marra, sozinha... E hj acho o tricô mais complicado, não sei s é pq aprendi crochê primeiro ou o q... Mas prefiro o tricô rsrs...
Beijossssss

Grazi said...

Lindo demais.... mas como assim corte? Vai cortar a peça? Deuses, segurem essa mulher!

Márcia said...

Isso é que é tricoteira. Parabéns! Os fios parecem ser divinos mesmo. Essas técnicas todas me parecem um pouco complicadas a princípio mas tenho certeza que sairá mais um trabalho primoroso, caprichado e lindíssimo! Eu gosto do fair isle mas só consigo trabalhar com duas cores porque coloco o fio no pescoço... ainda quero aprender o modo continental de tricotar... vamos ver. Um beijão!

Anonymous said...

Não tenho nem palavras para expressar minha admiração.
Sabe que amo seus projetos, ou melhor, suas obras de arte!

Bjs!

Annie said...

Beautiful work with cute little birds!! Looks like it's complicated and needs lots of patience which i know you have! :) Cant wait to see it done.

Unknown said...

Está a ficar o máximo!

Parabens.

Bj

Angela said...

IT's wonderful!! Great job so far!

Edna said...

Maravilhoso,Eliana!
Bjs
Edna

Ana said...

Voce é muito corajosa!!!!
Como assim "cortar"???
Bjkas
Ana

Paty said...

Eliana, toda vez que entro aqui, sei que verei algo maravilhoso, e ficarei de boca aberta! Adorei os fios, adorei o modelo, o seu trico...e estou doida para ver o seu steek. Eu tenho tanto medo de fazer!!!! bjs

Eliana said...

Sim, cortar o steek para a abertura frontal do cardigan!!! Aguardem as cenas dos próximos capítulos...rs.
Bjs a todas!

raven said...

wish i had the skill to knit. so impressed! love the colors too ;)

xo,
raven

said...

Elianaaaaaaaaa que trabalho mais lindo vc está fazendo!! que perfeição, que passarinhos fofos!! Tô adorando ver isso e haja paciência hein? e tem que aprender crochê rss mas é só uns pontinhos básicos pro corte, relaxe...

bjinhos

Bigode e focinho said...

Estou simplesmente encantada. Que trabalho lindo.
Sou sua fã.

Bjus, Janice.

Marcia Quadrado said...

Oi Eliana,

Está muito bonito.
Estou curiosa para ver o corte, rs.

Bjs,
Marcia Quadrado

sue feito à mao said...

Eliana,
Estou em estado de choque... MARAVILHOSO este trabalho.
Voce eh demais mesmo.
Eu tambem estou lenta com meus artesanatos. Ultimamente estou empenhada em fazer um colete em trico e a colcha em patch (depois mostro).
Bjs
Sue

Anonymous said...

Está ficando lindo.
E quanto ao crochet? Não se preocupe, com sua habilidade, será fácil, fácil.
Bjs
Sheila

Marico said...

Eliana, tenho orgulho de conhecer uma pessoa talentosa como você. Belo trabalho, parabéns!
bjs

trichegege said...

Lindo!Lindo!Lindo é demais e quanto a pergunta se dá p/ imaginar vc fazendo crochê eu consigo imaginar pois quem tem essa perfeição p/ fazer seja o que for tira de letra qualquer desafio e crochê não é nenhum bicho de sete cabeças vc já conseguiu. bjs Amei tudo.