FO: Phildar dress #009-T8-275

Onde estão os fogos de artifícios? Eu terminei o meu vestido!!!
Obrigada a todos pelo grande apoio para terminá-lo.
Eu tentei tirar as fotos há algumas semanas, mas o clima não ajudou... choveu muito e estava  frio aqui!

Where are the fireworks? I finished my dress!!!
Thanks to all of you for the great support to finish it.
I tried to get the photos few weeks ago, but the weather has not helped... it rained a lot and was cold here!

Eu não usei o fio recomendado, então eu fiquei em dúvida sobre o tamanho pequeno, se ficaria grande demais para vestir.
Então decidi reduzir o comprimento por cerca de 5 cm e para a frente do trabalho montei 150 pts, ao invés de 160 pts.

I don't used the recommended yarn, so I was in doubt about the small size, if it would be too big to wear.
Then I decide to reduce the length by about 5 cm and to the front of work, I casted on 150 sts instead of 160 sts.

Para uma amante de laces, como eu, é um pouco entediante tricotar em ponto malha, mas não pude resistir, esta combinação de cores é tão adorável!

To a lace lover, like me, is a bit boring to knit in stockinette stitch, but I couldn't resist, this color combination is so adorable!

                         200800925A000000_R_1

Foi difícil obter um esquema de cores semelhantes como a receita original...
It was difficult to get an similar color scheme like the original pattern...

Receita/Pattern: Robe #009-T8-275 from Phildar Nº009, Hiver 2008/2009
Agulhas/Needles: US 3 / 3.25 mm; US 10 / 6.0 mm; US 2½ / 3.0 mm
Fios/Yarn: Pingouin Desejo Love speel 1447 - 1.45 skeins = 368.3 yards (336.8m)
                 Pingouin Familia M.azul 519 - 4 skeins = 464.0 yards (424.3m)
                 Pingouin Noblesse Rôle 1419 - 1 skeins = 254.0 yards (232.3m)
                 Pingouin Noblesse 2582 - 0.2 skeins = 50.8 yards (46.5m)

Aprendi esta técnica para fazer a barra...  / I learned this technique to make the hem...

Vestido Phildar - Meia-calça trifil rendada ameixa - Sapatos Via Uno / Phidar dress - Trifil pantyhose 130 denier plum - Via Uno shoes. Photos by Tulio Correa.

29 comments:

solange said...

Simplesmente maravilhoso!!!!
Lindo vestido e lindas fotos.
Vc arrasando, como sempre.
Parabéns.
Bjs

Paty said...

ficou MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOO!!!!! PARABENS! Adorei, as cores, o caimento... perfeição!
bjs
Paty

Elaine said...

Eliana!
Ficou Maravilhosooo!!!
As cores são perfeitas!!!
Parabpens queridaa!!

Beijos e tenha uma ótima semana!!!
Ahhh tá qse pronto!!!:)

Larissa Amaral said...

Perfeito Eliana seus trabalhos são lindos, já vasculhei todo o seu blog e fiquei de queixo caído com as maravilhas que vc faz com as mãos, mas... ai ai ai este vestido está simplesmente maravilhoso!

Annie said...

Eliana, Congratulations!! Glad that you have finally completed!! It's beauatiful! Your colour combination is more youthful look and it suits you! Great work!!

Marico said...

Oh my God! Ficou belíssimo!
Acho que nunca conseguiria tricotar uma
peça tão grande só em ponto meia, mas acho que a variação das cores ajuda um pouco a não ficar tão entediante. O comprimento ficou ideal para você, muito
lindo.
bjs

Artesanatos da Minie said...

Oi Eliana!
Sabemos o quanto é difícil trabalhar uma peça longa, mas vale a pena, pois tem-se resultados maravilhosos como o seu.
Parabéns pelo projeto!

Daiane Daniela said...

Que lindo!!!
Eu estava esperando anciosa para vê-lo e valeu a pena cada segundo esperando. E vc com certeza é uma excelente modelo...
Parabéns por tudo, adorei!!!

petrina said...

its beautiful! Looks great on you! now I want to knit one too :)

said...

Mas que vestido mais lindo!! ficou perfeito! Meus parabéns pelo trabalho:))
bjinhos

Márcia said...

Nossa que trabalho lindo e caprichado como sempre, né? Parabéns! Fogos e mais fogos! Amei o resultado! Vc é demais! E suas fotos são um luxo! Beijo!

Renata S. P. said...

Eliana, ficou LINDOOOOO!!!
Um arraso mesmo!!! Que bom que você não desistiu!
Comprei a revista da phildar que tem essa receita, também me atraiu esse modelo, é muito lindo mesmo, mas o seu ficou ainda mais bonto que o da revista!!!

Beijos!

Monica said...

Eliana ficou maravilhoso, amei, amei!!!Parabéns, valeu o esforço!!!
bjos

Pela Arte de Educar said...

Eliana, vc. é demais. Faço das palavras de todo
mundo minhas palavras pq. estou sem
palavras. Quanta delicadeza na blusinha e no vestido está uma arraso.
Poxa! vc. poderia nos dar aula sobre
fios eu não entendo nada deles faço
misturas por conta e risco as vezes
da certo as vezes.....
Menina,Parabéns!
Beijos
Edna.

Eliana said...

Muito obrigada pelo grande incentivo, meninas!!!

Thank you so much, girls!!!

Annie, you're very kind and great inspiration for me!

Petrina, I would like to see on you, so go for it! hehehe.
I'm sure will do a great job!

Renata, te dou o maior apoio para fazê-lo! Apesar de ser um pouco tedioso, vale a pena!

Bjs a todas!!!

Eliana said...

Obrigada Edna!!! Sabe não tem muito segredo. Basicamente tento encontrar um fio a partir do nr. de agulha que a receita pede! O colete por exemplo, foi a sobra de um outro projeto que fiz. Foi uma tentativa que deu certo!
Meu marido sempre me diz... "tente, se não gostar jogue fora". Até agora tive sorte e não precisei jogar nada fora... rs.
Bjs.

Tricô e Mais Tricô said...

Eliana ficou maravilhoso! Parabéns.
beijos

Angela said...

Your dress is amazing!! Great job!

Anonymous said...

adoro o capricho com que apresenta seus trabalhos, alias nem precisava né? os trabalhos ja são lindos e com toda a produçãos, ficam ainda mais especiais.
Luciana

Anonymous said...

Ficou lindíssimo.
A sua combinação de cores ficou mais "viva" que as do original. E bem mais bonita.
Parabéns
Bjs
gisele

Vera Teixeira said...

Meg
Arrazou, você conseguiu deixar o vestido melhor do que o modelo original, adorei as meias rendadas também.
Bjs

Unknown said...

Oi Eliana!

Ficou muito lindo seu vestido, parabéns.

Grazi said...

Gente! Essa mulher é um arraso! O tricot impecável, a produção das fotos incrível.
Uma delícia navegar nesse blog...

Beijocas

Grazi

Eliane said...

Menina!!! Ficou lindo!!!!
Adorei as cores e ninguém fala que não são as mesmas lãs da original.
Vc conseguiu igualzinha!!!
Parabéns!
como tudo que vc faz,ficou show!!!
Sou sua fã!!!

Anonymous said...

Eliane,

Vc é minha ídala! Do capricho não dá nem mais pra falar, mas o bom gosto ... é demais.
beijos
angela

Anonymous said...

Eliane, vou ser redundante...está maravilhoso!!!Vestido, produção e
texto.Parabéns e beijinhos.Bel

Olivia Claudia said...

Sabia!!!!! Ficou lindoooooooo!!!
A beleza das cores, como ficou em você..ó! Nem tenho como expressar minha alegria ao vê-la nesse modelito tão perfeito!
bjssssssss da fã número 1 ;)
Olivia

trichegege said...

Vestido maravilhoso, modelo que o preenche idem, vc está de parabéns tudo o que põe a mão vira arte de primeira qualidade.

sacha56 said...

Elle est superbe ! Félicitations.