FO: Saartje's booties

Estou muito feliz em anunciar que meu sobrinho nasceu na semana passada!
Ele é tão adorável e fiquei surpresa que ele abriu os olhos no mesmo dia de seu nascimento.
Os bebês são tão precoces nestes dias… Chegam totalmente desenvolvidos, é absolutamente impressionante!

I'm very happy to announce that my nephew born this last week!
He is so adorable and I was surprised that he opened his eyes on the same day of his birth.
The babies are so precocious these days… They arrive fully developed, it’s absolutely impressive!

Fiz estes fofíssimos pares de botinhas de bebê para ele.
Não tenho certeza sobre o tamanho do pé porque eu não tenho experiência com tricô para bebês. Então, espero que os sapatos sirvam por um bom tempo.

I made these cutest pairs of baby booties for him.
I'm not sure about the size of the foot, because I do not have experience knitting for babies. So, I hope that the shoes fit on the feet for a good while.

                 1  2

Receita/Pattern: Saartje's Booties
Tamanho/Size: L
Agulha/Needle: US 1½ / 2.5 mm

1 - Fio/Yarn: Pingouin Bruma - Nevada 4516 / Pingouin Bruma- Atual 2760
2 - Fio/Yarn: Pingouin Noblesse - Cereja 353 / Pingouin Noblesse - Marrom Glace 2793
3 - Fio/Yarn: Pingouin Noblesse - Chuvisco 1817 / Schachenmayr nomotta Livello - Dark blue 52

                  3   

Eu senti que precisava de algo especial para os sapatos, então eu fiz caixas de presente com belos papéis de uma loja de scrapbook. Foi muito agradável e estimulante fazer algo diferente!

The shoes needed something special, so I made gift boxes using beautiful papers from a scrapbook store. It was very enjoyable and stimulating to do something different!

Bem vindo ao mundo, Felipe!
Welcome to the world, Felipe!

18 comments:

Angela said...

Congratulations on being an auntie~! Those booties are too cute!

Antonina said...

Baby shoes are lovely. Buttons are chosen very well too :)

said...

Mas que lindos, Eliana! bárbara a combinação de cores... agora, a embalagem deles... amei! eu queria só as caixas rsss
bjinhos procê e pro Felipe:))

Daiane Daniela said...

Que lindos! Como eu amo essas coisinhas de bebê, e com esse seu capricho todo então...
Parabéns!!!

Marico said...

Eliana, parabéns titia!
Os sapatinhos ficaram uma fofura só, amei as cores, tenho certeza que os pezinhos do seu sobrinho ficarão bem aquecidos com tanto carinho. E estas caixas estão chiquérrimas. Parabéns novamente.
bjcas

Unknown said...

Parabens é sempre uma alegria quando nasce um bébé!

Estão tao fofinhos os sapatinhos.

Bj

Artesanatos da Minie said...

Oi Eliana!

Os sapatinhos estão lindos! E fofos!!!
Eu adoro fazer tricô para bebês...
Tenho certeza que este foi só o começo, acho q virão outras peças de bebê...?! ou não...rs

Bjs, Mi.

Anonymous said...

Seja bemvindo Felipe.
Os sapatinhos estão super fofos.
Bjs
Gisele

Rossana Floriano Jost said...

Lili!

Parabéns pelo sobrinho! Continuação da vida... é isso! E que sapatinhos lindos! Estilosíssimos! Só podia ser seu sobrinho, hein?
Grande beijo!

sue feito à mao said...

Lindos, lindos, lindos.
Mas (desculpe a pergunta afinal faz muito tempo que nao venho por aqui), quem eh o Felipe?
Sera um bbzinho que esta chegando???
Agora fiquei muito curiosa.
Bjs
Sue

Monica said...

Os sapatinhos ficaram lindos e as caixas também!!Adoro!!!
Parabéns para a titia, mamãe e o Felipe!!
bjos

Vera Teixeira said...

Super fofos os sapatinhos e as caixinhas.
Que sorte do Felipe ter uma tia tão prendada e carinhosa.
Bjs

Fabi said...

Oi Eli! Parabéns pelo sobrinho! Como sempre, muito fofo o que você posta aqui!
Beijinho,
Fabi Magrini

petrina said...

congratulations, you're a fab auntie!!! The colours are sooo cute!

Olivia Claudia said...

Tudo lindo e...cadê as fotos de como fazer as caixas????
Mas você tem um bom gosto! Que cores perfeitas!!!
bjs e parabénsssssssssssssss!!!

Heleny Ricci said...

Eliana, que coisinhas mais gostosas de se ver...é uma delícia passear em seu blog, ainda mais com essa qualidade de imagem, quase fica melhor que ao natural rsrsrsrs
Deixei um selinho para vc em meu blog, pela beleza de seus trabalhos e de seus post.
beijokasss
Heleny

Márcia said...

Ai que lindos os sapatinhos! E essas caixas um luxo só! Parabéns! Beijão p/ vc e pro Felipe!

Mizia Camargo said...

Muita saúde e paz para o Felipe, papai, mamãe e Tia Meg (que faz coisas deslumbrantes!)

Parabéns, querida!

Beijo
Mizia