WIP: Little birds

Definitivamente, é meu trabalho em tricô mais ambicioso e desafiador tricô até o momento.
Exceto pelo longo período de tempo entre as minhas atualizações, foi uma experiência agradável para mim. Eu recomendo!
Fiz algo parecido com uma sequência de fotos para mostrar a vocês meu (lento, mas quase acabado) progresso...

Definitely, it's my most ambitious and challenging knitting work yet.
Except for the long stretches of time between my updates, it was an enjoyable experience for myself. I would recommend it!
I made something like a timelapse photography to show you my (slow, but nearly finished) progress...

Neste ponto, eu juntei as mangas com o corpo.
Lembro-me de ter visto isto em livros da EZ e eu achei que essa construção foi brilhante e perfeita para o casaco.

At this point, I joined the sleeves to the body.
I remember have seen it in EZ's books and I thought this construction was brilliant and perfect for the cardigan.

                         

Meu primeiro steek com reforço em crochet... (Você pode ver mais sobre isto aqui)

My first steek with crocheted reinforcements... (You can see more about it here)

Cortando o steek... / Cutting steek...

Parece muito melhor agora do que nas fotos anteriores...

It looks much better now than the previous pics...

Eu amo esses botões! Eles podem realmente tornar qualquer roupa de tricô muito mais interessante.

I love these buttons! They can really make any knit wear much more interesting.

Dobrei o steek para dentro e costurei-o ao longo, do lado esquerdo e direito, da frente do casaco.

I folded the steek inside and I sewed it along the left and right front of the cardigan.

Avesso: a verdade revelada.  /  Wrong side: The uncovered truth.

Quase pronto! Vai demorar alguns dias para secar completamente...

Almost done! It will takes a few days to dry completely...

25 comments:

Carl@ said...

Una verdadera belleza!!!
Que gran trabajo!
Felicitaciones
:)

Elaine said...

uauu!jamais diria que foi feito a mao!Menina que trabalho espetacular to sem palavras....parabens,eu jamais conseguiria....

Paty said...

Que coisa mais linda! que coisa mais delicada!!!! Primeiro que a receita ja e linda e as cores divinas... nao acreditei quando voce cortou, sou super medrosa! Amei que e transpassado! Um dos casacos mais lindos que ja vi ultimamente, parabens!!!!! bjs

Maria das Graças - Graça said...

Eu também estou sem palavras, ficou maravilhoso, não conhecia esse processo. Quanta coisa a apreender... Lindo. Adorei os botões, tudo!!
Parabéns.
Bjs

Cris Fazendo Arte said...

Menina, quase tive um treco quando olhei essas fotos com vc cortando o casaco pelo meio.
Depois ainda tive que rever as fotos uma por uma pra entender o que vc fez e onde foi parar o tal do steek. kkkk...
Adorei o seu trabalho, com certeza deve ter sido um desafio e tanto.
E o resultado ficou surpreendente.

Parabéns!!!

Unknown said...

Bem Eliana, está mesmo espectacular!

Parabens!

Bj

Daiane Daniela said...

Nossa que perfeição!!! Quando vi essa tesoura me arrepiei toda, definitivamente não conheço essa técnica, meu tricô é basicão ainda...
Mas eu quero ser igual vc um dia!!!
Parabéns querida!
E esse avesso então, maravilha, eu não acerto isso nem no ponto cruz rsrs...
Beijo

Marcia Quadrado said...

Oi Eliana,

Parabéns! Ficou muito lindo.

Bjs,
Marcia Quadrado

Márcia said...

Lindíssimo!!!! Nem tenho palavras! Quanto capricho, dedicação, perfeição! Parabéns! Beijão!

Anonymous said...

Eu tambem não entendi a parte de cortar com a tesoura...vou ver de novo!Mas que obra de arte!realmente merece ser registrado!Parabens Eliana!Os botões são lindos mesmos,tambem estou numa fase de botões,só que ainda não encontrei uns tão bonitos quantos os seus!Um abraço!Tâniayeu.

said...

Eliana!!!!!! fantástico seu trabalho. Que blusa mais linda e delicada!!
Eu tentei esse corte em roupinhas dos meus pets e dá super certo;falta eu arranjar algo que goste pra encarar assim como você fez. Meus parabéns:))
Agora fico à espera de sua seção de fotos maravilhosas!!!!
bjinhos

Anonymous said...

Menina, vc é uma grande artista!
Continuo muito sua fã, vc é minha ídala. Na proxima (vida) quero ser igual oce.
beijos,
angela

Monique said...

Wow that's looking great. I love love love your progress photos. Love when people show progress. Something about seeing those steeks being cut is interesting also. Great job Eliana. Can't wait for the photo shoot. ;)

Bigode e focinho said...

Oi Eliana,
Fiquei emocionada com tanta beleza, que trabalho maravilhoso, encantador.
Senti falta das fotografias mega produzidas que este trabalho merece.

Bjus, tua fã Janice.

Pela Arte de Educar said...

Eliana realmente você se superou, é maravilhoso, lindo, lindo!.
Ah! e eu gostaria de uma dica de como se junta as mangas com o corpo eu fiz um mas tive que juntar frente,manga, costas,manga e frente novamente e ai fazer costurar tudo depois deu um trabalhão.
beijos
Edna.

Renata said...

Show,show,show!!!Tô sem palavras,menininha!!!Mas, fiquei gelada com a tesoura,viu hihihi!!!Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

NiNa said...

Simplesmente magnifico...Parabéns Eliana por tanta dedicação...sou fãnzona do seu trabalho!...Bjinhos

gisele said...

Parabéns, ficou lindíssimo.
Interessante esta técnica usando a tesoura.
Bjs
Gisele

Berenice... said...

Perfeito!em todos os sentidos.Por si só,dispensa qualquer comentário.Maaaaaaaraaaaaaavilhosooooooooooo,impossivel não dizer,kkkkkkk

Marico said...

Eliana, você se supera a cada trabalho. Continue sempre assim, sendo uma fonte de inspiração para todos nós.
Parabéns!
bjs

Eliana said...

Obrigada pelos elogios e carinho de todas vocês! É muito gratificante saber que compartilhamos da mesma paixão pelo tricô!

Thanks, Monique!
I'll take some pics soon... Hope that don't rain this week ;)

Edna,
Não é tão aplicado quanto parece. É só subir o corpo até a altura da cava da manga e deixar em espera.
As mangas também é só subir até as cavas e juntar tudo depois (sempre na agulha circular).
Para dar forma ao raglan é só ir trabalhando as diminuições como em qualquer outro casaco.
Espero ter ajudado.

Bjs a todas!

Angela said...

Oh it looks fabulous!! Quite the work... I so admire all your knits!!

Anonymous said...

Eliana!
Uau! ficou lindíssimo, parabéns.
Aliás, você né, tá louco!
"Tricota mega bem"
Abraço
Sheila
p.s. adoro quando vai me visitar.

Petrina said...

Wow.... very pretty! And your stitches are so neat.... *jealous*

Anonymous said...

Oi, Eliana
Não canso de ver, ficou muito lindo, parabéns de novo!
Eu comentei com a minha avó (tricoteira das boas como você) e ela já fez um processo parecido com o steek, você é corajosa.
Bj grande
Sheila